Diagon Alley

Everything Harry Potter

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Lord of The Rings

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ma.tulip
Squib
Squib

Feminino
Número de Mensagens : 86
Emprego/lazer : Estudante

MensagemAssunto: Lord of The Rings   Dom Ago 12, 2007 12:13 am

Simplesmente adoro Tolkien, adoro a Trilogia. É incrível a forma como ele criou todo aquele mundo, tão completo, tão complexo, com toda uma História que encaixa perfeitamente com o presente (considerando presente o tempo da Trilogia).

O que acham vocês?Leram? viram os filmes? achei que a adaptação foi muitissimo bem feita.
Ver perfil do usuário
Ayame Lovegood
Muggle
Muggle

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Dom Ago 12, 2007 12:17 am

Deveras. Tanto os livros como os filmes e as suas versões extended são um espanto, um verdadeiro deleite. A adaptação não podia ser mais fiel e brilhante e os livros são se duvida uma trilogia que vai ficar na história da literatura.
Ver perfil do usuário
AnaGranger
Squib
Squib

Feminino
Número de Mensagens : 136

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Dom Ago 12, 2007 5:34 pm

eu nao li os livros mas vi os filmes e simplesmente adoro!! A melhor trilogia d smp!!! Tolkien é um genio, sem duvida alguma! É incrivel como ele pensou em tudo... O mundo q ele criou é perfeito...
Ver perfil do usuário
Luna-chan
Member of The Order
Member of The Order

Feminino
Número de Mensagens : 208
Emprego/lazer : Auror ^-^

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Dom Ago 12, 2007 10:11 pm

Nunca li os livros, nem estou interessada... Pelo que tenho lido sobre ele, as descrições são demasiadamente grandes e é uma coisa que eu não acho grande piada ;P

O 1º filme, vi já à algum tempo e adormeci a meio... Um bom bocado secante.. Mas o 2º apanhei outro dia e adorei *.*

Só não gostei de de cada vez que olhava pa aquele Aragorn pensava em como ele daria um Sirius tão perfeito *-*

Squib
Squib

Feminino
Número de Mensagens : 142
Localização : Nos mundo dos Sonhos .. A sonhar com os meus 4 maridos ! xD
Emprego/lazer : Studantee / mtaa coisa
Humor : seco ! mantenham garrafas de agua 'a mao

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Dom Ago 12, 2007 10:49 pm

xD
Pois dava !

Eu ja' li, e ja' vi ..
Devem ter sido os livros e as adaptaçoes + brutais qe li/vi ate' hje !

Brutal msmo !
Ver perfil do usuário
magic is might
Member of The Order
Member of The Order

Feminino
Número de Mensagens : 355
Emprego/lazer : Estudante e Auror nos tempos livres...

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 14, 2007 6:59 pm

eu li e vi...

adorei tanto os filmes como os livros.

o meu livro favorito é o regresso do rei, mas o filme de que mais gostei foi a irmandade do anel (aquelas paisagens fabulosas...sei la...).

tb li o Hobbit e o Silmarillion...

Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 14, 2007 7:00 pm

E dos 'a parte, so' li o Hobbit ..

O Silmarillion e' fixe ?
Ver perfil do usuário
magic is might
Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 14, 2007 10:47 pm

nao loooooool é muito massante...eu acho q tem piada como livro de consulta. mas pa ler assim de uma vez...nao sei...é muito cansativo.
é um bocado como a biblia sabes? looool

Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Qua Ago 15, 2007 6:53 pm

nellovegood escreveu:
nao loooooool é muito massante...eu acho q tem piada como livro de consulta. mas pa ler assim de uma vez...nao sei...é muito cansativo.
é um bocado como a biblia sabes? looool

Ai qe horror ! Shocked Nauh compares !
Ver perfil do usuário
ma.tulip
Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Qua Ago 15, 2007 9:39 pm

"Nunca li os livros, nem estou interessada... Pelo que tenho lido sobre ele, as descrições são demasiadamente grandes e é uma coisa que eu não acho grande piada ;P" -- sobre isto k disseste, Luna, acredita os livros n sao nada secantes e apesar de achar os filmes o máximo, mt bem-adaptados, os livros superam sem dúvida pq é ái k se vê e se fica a saber toda a história, todos os pormenores. É neles que se vê a o quão fantástica é a sua obra.
Podes achar o início do 1º livro um bocado seca mas depois de a acção começar, não voltas a achar isso, nao mm.
Ver perfil do usuário
Suh-chan*
Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Qui Ago 16, 2007 6:44 pm

ma.tulip escreveu:
"Nunca li os livros, nem estou interessada... Pelo que tenho lido sobre ele, as descrições são demasiadamente grandes e é uma coisa que eu não acho grande piada ;P" -- sobre isto k disseste, Luna, acredita os livros n sao nada secantes e apesar de achar os filmes o máximo, mt bem-adaptados, os livros superam sem dúvida pq é ái k se vê e se fica a saber toda a história, todos os pormenores. É neles que se vê a o quão fantástica é a sua obra.
Podes achar o início do 1º livro um bocado seca mas depois de a acção começar, não voltas a achar isso, nao mm.

Totalmente de acordo !
O meu pai desistiu exactamente pcausa dsse principio .. Suspect
Qando ele me disse so' me aptecia dar-lhe um judo
Ver perfil do usuário
ma.tulip
Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Sex Ago 17, 2007 8:12 pm

LOL, pois há que ser perseverante no início pq depois não há nada melhor =) De qq modo há pessoas que não gostam mesmo do género de livro...
Ver perfil do usuário
Ayame Lovegood
Muggle
Muggle

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 2:00 pm

Passado o principio os livros são viciantes pah! XD Se bem que admito que salto sempre os poemas e as cantilenas - na tradução não rimam e assim tornam-se aborrecidissimas de ler. De resto mostra verdadeiramente a profundidade do mundo da Terra média e mesmo assim quem não quiser ler os livros aconselho a que veja a versão extended dos filmes - traz muitos - mas mesmo MUITOS - pormenores que só aparecem nos livros. (como a outra Baggins a correr atrás do bilbo por causa da herança dele antes de ele se ir embora x'D lolada total e também o Merry e o Pippin a crescerem alguns centimetros depois de beberem água da floresta dos Ents.)
Ver perfil do usuário
Luna-chan
Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 6:20 pm

Bem, outro dia vi o filme que me faltava ;P

Se bem que o 1º não vi nem metade dele, mas pronto xDDDD

Opah, akele Frodo é a inutilidade em pessoa -.- Se não fosse o Sam aposto que estava morto à muito -.- Aquela cena com a aranha... Ele ali preso na teia com a espada meio ano e eu começo a pensar que ele não pode mexer a espada senão já estava livre e é ai que ele se lembra que tem a espada -.- Aquele miúdo é o cúmulo da inutilidade -.-

Mas o Aragorn *.* Opah, pa mim ele é o Sirius e acabou-se *.* Estive o tempo todo a desejar um final feliz pa ele por ele ser o meu Sirius *.*

E o raio do Orlando Bloom só me dava vontade de o matar com aquela carinha de estúpido >.< E não morreu o raio do elfo >.<

Mas pronto u.u

Já agora, precisava dumas explicações, como não vi os filmes inteiros... Aquela cena final, não entendi o Frodo querer salvar não-sei-quem :S E nunca percebi como é que aquele velhinhu voltou à vida... (Mais valia não o ter visto a morrer no 1º filme xDDD)

Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 7:59 pm

Ayame Lovegood escreveu:
Passado o principio os livros são viciantes pah! XD Se bem que admito que salto sempre os poemas e as cantilenas ...

xD eu tbem ! Nauh tenho paciencia ..

Bem, Luna-chan, o velhinho (Gandalf) nauh tinha morrido .. lolol Ele caiu pelo abismo abaixo, matou o Balrog, e sobreviveu ............. lol

O frodo salvar nauh sei qem ? ......... Tavas-te a referir ao Gollum ? Se sim, o Frodo qeria salva-lo, pqe o Gollum so' era mauh por causa da influencia do anel, e ele esperava qe qando o anel fosse destruido, o Gollum podess voltar a fcar bom .. I think .....
Ver perfil do usuário
Luna-chan
Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 8:13 pm

Isso é que é sorte.. hmm Ou saber usar magia ou lá o que seja xDDD

Acho que não era isso... Acho que a palavra que ele usou foi Shire... Que o tinha tentado salvar e não tinha conseguido e que agora o iria salvar ou kk coisa assim :S

Extremamente confuso -.-

Edit: Já agora, akeles efeitos especiais :S Eles por si são fantásticos, mas estão tão mal inseridos no cenário, parecem tão deslocados :S

Última edição por em Seg Ago 20, 2007 8:15 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://disneypt.forumotion.com
Suh-chan*
Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 8:14 pm

ahhh .. O Shire e' a terriola onde ele e o resto dos hobbits vivem ! ^^

O Shire estava a ser desvastado, e eles qeriam salva-lo .. Obviamente ! xD
Ver perfil do usuário
Luna-chan
Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 8:20 pm

Percebi isso depois xDDD

Mas já não estava salvo??

Baah, é o que dá não ver os filmes todos, mas o importante tá lá xDDD

Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 8:30 pm

Entauh, uma beca dpois de o anel ser destruido, eles voltauh .. E o Saruman e' qe tava a dar cabo do Shire ..
Eles metem aqilo tdo em ordem, o Saruman e' morto por aqele homem qe tinha traido o rei (Grima, ou la' cmo se chamava) ..

O frodo vai cm o tio, o gandalf e os elfos pa fora do sitios (naqeles barcos) ..
E acaba tdo em bem ..
Ver perfil do usuário
Ayame Lovegood
Muggle
Muggle

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Seg Ago 20, 2007 11:20 pm

:\

1º O gandalf não é nenhum velhinho XD é um feiticeiro - que segundo o tolkien é um espirito que vive e revive consoante a sua função na terra. tanto que o gandalf apenas renasceu para ajudar o aragorn e o resto e depois embarcou com o Frodo, a Galadriel, o Elrond e o Bilbo para as terras eternas, visto que a sua função na terra média estava terminada.

2º Isso do Frodo ser inútil está incorrectíssimo - ele e o Sam, se forem a ver, são o equivalente ao Harry e ao Ron no HPotter (vão-me dizer que o HArry é inutil?) - o harry/frodo é a alma "inocente" que tem de fazer o trabalho que mais ninguém consegue e poderá fazer e o Ron/Sam é aquele que está lá para ajudar e garantir que o trabalho que o Harry/Frodo quer fazer seja de facto feito.

3º é obvio que o Legolas não tenha morrido :\ afinal de contas ele é o principe dos elfos ^^""""""""""""" :\

4º Vejam o raio das versões extended se querem explicações mais concretas pah! XD Se bem que as adaptações cinematográficas estão excelentes, prestem mais atenção se querem perceber as coisas.

E o Senhor dos aneis é muito - mas mesmo MUITO - mais profundo do que vocês o estão a pintar :S E não me levem a mal, mas vocês não são um bocadinho do contra? ^^" Tem que estar sempre tudo mal, o que está bem (e o k pode estar bem, apenas) é só os pormenores que vocês gostam.... o Senhor dos anéis não é um filme para ser levezinho, feliz e idiota, vocês é que o estão a pintar como sendo uma coisa estúpida porque queriam que ele fosse, de facto, leviano, feliz, idiota e fácil de perceber sem grandes pensamentos e reflexões sobre a coisa - para isso temos os filmes que dão no sábado à tarde na tvi.

Desculpem se soei rude, mas fico um bocado incomodada quando vejo repetidamente nos tópicos todos que consoante o vosso ponto de vista só os pormenores que vocês gostam é que estão e podem estar bem :\ Acreditem que isso destroi um bocado o ambiente de alguns tópicos :\ e a vontade de participar numa discussão saudável sobre eles ^^"
Ver perfil do usuário
Suh-chan*
Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 21, 2007 2:34 am

Credo, nauh nos batas + ! Shocked

Eu so' tava a dar uma explicaçauh rapida e levezinha, pa nauh fzer ganda testamento ....... Alem disso, ha' monts qe nauh leio o livro, nem vejo os filmes, por isso ja' nauh tenh a certeza de monts de promenores ! E nauh os podia ir confirmar pqe empstei os livros a uma amiga nha pa ela ler ....... ^^'
Mas nauh te preocupes qe sou grande fa, ta bom ? Simplesmente nem spe se pode ver tdo aqilo qe qerems ........
E' normal qe qem nauh leu, nem viu as versoes extended (por acaso inda nauh vi), nauh pceba bem a historia ....... Pincipalmente se ve os filmes assim..... "levemente" ..

Mim gstar do legolas ! ^^

Mas apesar de tdo, concordo cm a Luna, do Frodo ser assim uma beca po ....... parado (mudando a palavra inutil para outra) ......
Apesar de qe se nauh fosse ele, pufas .... ^^'
Ver perfil do usuário
Luna-chan
Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 21, 2007 5:32 pm

Peço desculpa se te ofendi... Eu vi os filmes mesmo naquela de ver, não me parece muito interessante sinceramente e foi só mesmo por curiosidadde... =/

Agora em relação à minha opinão, se calhar é infundada por não ter visto a história a fundo, mas é o que eu acho =/ E sim, acho o Harry "inútil" e o Frodo ainda mais -.- Não é bem inútil, mas serve pa uma coisa e po resto não tem grande efeito... =/

E eu não disse que tava mal... Por exemplo, o Legolas morto, não o faria, mas vontade não me faltava de o ver morto ;P

E pedi as explicações só para me entender no essencial por não estar interessada em explicações profundas da história... Opah, por muito que vocês gostem, a mim a história "não puxa" =/

Member of The Order
Member of The Order

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Ter Ago 21, 2007 8:16 pm

a ayame rula XD =)

a historia é engraçada...mas as pessoas fazem daquilo uiii uma coisa exageradamente boa...q não é! é engraçado e tal, mas n foram daqueles livros q m tenham prendido imenso...o primeiro é uma seca! mas cada um tem a sua opinião. eu acho q n é mau d todo, mas tb n é nada de fenomenal. mas sim, tem muito que se lhe diga... gostei de ler, mas n são aqueles livros q m apetece ler vezes sem conta ( tipo hp Razz)

eu tb acho o frodo inutil, é daquelas personagens enervantezinhas...baaah...

Squib
Squib

Feminino

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Qui Ago 23, 2007 2:01 am

Eu concordo ctg Ayeme, explicaste-te mt bem. Espero que não me matem pelo que vou dizer já que estamos num fórum de Harry Potter mas eu prefiro o Senhor do Anéis. É difícil escolher pq gosto mt mt de HP,apesar de n ser fanática,mas acho que o Sr de Anéis é melhor em vários níveis quer no que toca à história quer nas adaptações.Eu li duas vezes a Trilogia e espero repetir. Li mais vezes os primeiros 4 do HP, é verdade, na altura era mais nova, tinah mais tempo e os do HP são mt mais leves, mais fáceis de ler.Ainda não vi as versoes extended, tenho de ver se arranjo.
Mas, nel, ctg só concordo que o sr dos aneis não sao livros pa ler vezes sem conta, isso axo k nao: 2/3 vezes, sim.Não axo k seja só uma história engraçada e axo k é fenomenal, tenho uma grande admiração pelo autor e tb pelo realizador dos filmes.

De qq modo são livros que não agradam a todos e isso´ajuda a tornar a discussão interessante, nao?
Ver perfil do usuário
Paty Hermione
Squib
Squib

Feminino
Número de Mensagens : 63
Emprego/lazer : estudante FEP

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   Qui Ago 23, 2007 11:37 am

oh pa... gostos sao gostos! e ha pessoas com muita paciencia..outras nao! a minha nao deve ser mt grande lol
ainda tentei ler o primeiro... foram as 80 paginas mais custosas de toda a minha vida! ao pe do que li, os "Maias" sao estremamente tentadores! lol quanto aos filmes, o 1o ate foi fixe mas quando fui ver o segundo... bem a ma_tulip esta de testemunha que quase que adormeci! claro que depois nem me dei ao trabalho de ver o 3º.

No entanto sem duvida que a triologia é qualquer coisa de especial! Não é qualquer cabecinha que conseguiria criar um mundo daqueles... mas acho que peca muito pelas exageradas descriçoes logo de inicio. OITENTA PAGINAS sem acçao quase nenhuma!!! ninguem aguenta Razz
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lord of The Rings   

Lord of The Rings
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Lord Raone dando hi task e upando 198
» Ficha - Lord Lucario
» Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
» Anime OPM 12 - Saitama VS Lord Boros!
» Trama do Lord das Trevas e Seus Comensais